Conservação e Cuidados com as Espécies

Atualmente os zoológicos têm fundamental importância no auxílio à preservação de espécies e suporte aos órgãos ambientais. Sendo assim, podemos citar três principais objetivos do Zoo Casa das Araras:

 

  • Reabilitação: nos casos de apreensões todos os nossos esforços são voltados para viabilizar a soltura dos espécimes, no entanto, muitas vezes isso não é possível devido à ‘humanização’ destes e a impossibilidade de viver por conta própria na natureza;
 
  • Repositório ou Banco Genético: muitas das aves que abrigamos aqui apresentam alto risco de extinção e isso se dá em razão da devastação de ecossistemas, tráfico, maus tratos. Sendo assim a manutenção de indivíduos nos zoológicos é uma alternativa de evitar a completa extinção da espécie;
 
  • Educação ambiental: o nosso objetivo é que, através da educação ambiental, possamos formar cidadãos mais conscientes, construir valores sociais de modo que cada um que passar pelo “Zoo Casa das Araras” seja um replicador desses valores. Ensinar sobre o respeito e preservação da natureza e biodiversidade.
 

Como realizamos esse momento?

Com aulas ao ar livre de forma lúdica, gerando essa conexão entre homem e natureza, de forma a internalizar a experiência.
×

 

Olá! :)

× Fale Conosco