Regras, Orientações e Regulamento.


 ORIENTAÇÕES AOS VISITANTES PARA ENTRADA NO ZOO CASA DAS ARARAS

Para entrar no Zoo Casa das Araras existem algumas ORIENTAÇÕES necessárias para manter a saúde e bem-estar das nossas aves e garantir a sua segurança e a dos seus objetos. Nossas aves são bem curiosas e adoram bicar coisas que veem pela frente, por isso nos preocupamos com cada detalhe! Dessa forma, recomenda-se que seus pertences como: brincos, colares, pulseiras, relógios, óculos, bolsas etc., sejam RETIRADOS antes de iniciar o passeio!

 AVISO IMPORTANTE!!!

 
  • Durante nosso passeio você poderá tirar fotos dos animais, fazer selfies e vídeos, porém, pedimos que o flash seja desativado;
 
  • É estritamente PROIBIDO a entrada com alimentos, bebidas, embalagens plásticas, chicletes, chocolates etc. Recomendamos a retirada dos rótulos dos produtos.
 
  • Muito cuidado com seu celular e/ou câmera pois não nos responsabilizamos por nenhum pertence do visitante;
 
  • Pedimos a gentileza de não se aproximarem das aves sem a supervisão e/ou autorização do guia – É PROIBIDO tocar nas aves;

  • Não é permitido alimentar nenhum ANIMAL do Zoo Casa das Araras;
 
  • Pedimos que, respeitem as barreiras de contenção e não ultrapassem a área limitada; 

  • Se estiver em grupo: pedimos que não se separem!

  • Se tiver com crianças, pedimos que ajudem no monitoramento evitando que elas saiam correndo ou gritando pelo Zoo: os animais podem se incomodar! Afinal, aqui é a casa deles @#@…
 
  • Não nos responsabilizamos por possíveis incidentes que venham ocorrer em decorrência de descumprimentos das regras do passeio.
 
 

ATENÇÃO! NÃO É PERMITIDO O INGRESSO DE ANIMAIS DE QUAISQUER ESPÉCIES

DENTRO DO ZOO CASA DAS ARARAS 


INGRESSOS COM 50% DE DESCONTO SOBRE O VALOR DA BILHETERIA

PCD's

  • PCD (Pessoas com Deficiência) – De acordo com a legislação, considera-se pessoa com deficiência aquela
    com impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas;
  • Deficiência Motora e/ou Física;
  • Deficiência Auditiva;
  • Deficiência visual;
  • Deficiência Mental e/ou Intelectual.

    TEA

    TEA – Transtorno do Espectro Autista. 

    De acordo com o Art. 1º da Lei nº 12.764 do dia 27 de Dezembro de 2012:

    “§ 1º Para os efeitos desta Lei, é considerada pessoa com transtorno do espectro autista aquela portadora de síndrome clínica caracterizada na forma dos seguintes incisos I ou II:

    I – deficiência persistente e clinicamente significativa da comunicação e da interação sociais, manifestada por deficiência marcada de comunicação verbal e não verbal usada para interação social; ausência de reciprocidade social; falência em desenvolver e manter relações apropriadas ao seu nível de desenvolvimento;

    II – padrões restritivos e repetitivos de comportamentos, interesses e atividades, manifestados por comportamentos motores ou verbais estereotipados ou por comportamentos sensoriais incomuns; excessiva aderência a rotinas e padrões de comportamento ritualizados; interesses restritos e fixos.

    § 2º A pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais.”

    Portanto, no âmbito legislativo a pessoa com autismo é considerada deficiente e possui todos os seus direitos.

    Sobre Visitas em Grupo, Agendamentos e Limite de Público

    Tendo em vista a capacidade do Zoo Casa das Araras e visando o bem-estar das aves estamos trabalhando com horário previamente agendado especificamente para grupos. Na aquisição de ingressos individuais, também estaremos respeitando o limite de público durante os horários de visita de segunda à domingo das 09h00 às 16h00.

    Para que tudo ocorra bem nessa experiência, pedimos atenção às seguintes informações:

    • Para visitas agendadas em grupos ou VIP, pedimos a gentileza que cheguem com o mínimo de 15 minutos de antecedência do horário estipulado, sendo considerado o passeio apto quando o grupo em sua totalidade estiver presente. Neste sentido, é sempre importante uma boa comunicação e organização entre os membros;
     
    • O passeio será guiado por profissionais capacitados, durante todo o percurso;
     
    • Aos PCD’s (Pessoas com Deficiência), pedimos a gentileza de avisarem na hora do agendamento;
     
    • Consulte nossa política de cancelamento ou, estorno do passeio e as condições aplicadas para este cenário;
     
    • Nos casos de mal tempo e/ou chuva, temos um espaço coberto o qual os visitantes poderão contemplar algumas aves. E já avisamos: em dias de chuvas, as aves dão um show à parte, pois todas elas adoram tomar banho, conversar e até fazer brincadeiras interessantes.

    Dias, Horários de Funcionamento

    E as FÉRIAS chegaram!!! E o Zoo Casa das Araras terá uma programação especial para o mês de JULHO. Confira no Calendário abaixo os dias e horário de funcionamento:

    ATENÇÃO: Sobre Cancelamentos / Desistências


    A venda dos ingressos será realizada no local ou, através do nosso WhatsApp (44) 9 9936-1401. Como o nosso recinto possui uma capacidade com certo limite de pessoas em cada espaço, a venda de ingressos no local será realizada de acordo com a disponibilidade do mesmo e, neste caso, você poderá aguardar para comprar e validar o seu ingresso.

    Optando pela compra via WhatsApp, chegando ao local, você terá apenas que validar o seu ingresso antes de entrar no recinto e, aos PCD’s (Pessoas com Deficiência), nossa estrutura conta com acessibilidade. Neste sentido, pedimos a gentileza de nos avisar caso necessite de um guia.

    Reembolso e Cancelamentos:

    • Cancelamentos e/ou arrependimentos da compra do ingresso que foi realizada via WhatsApp, a solicitação e pedido de reembolso poderão ser feitos em até 7 (sete) dias após a compra do ingresso (Código da defesa do consumidor, Lei 8.078/1990, art. 49);
     
    • Cancelamentos e/ou arrependimentos da compra do ingresso que foi realizada no local, NÃO será possível realizar o reembolso correspondente ao valor do ingresso (Código da defesa do consumidor, Lei 8.078/1990, art. 49);
     
    • Caso NÃO consiga comparecer ao PASSEIO VIP ou INTERATIVO pedimos a gentileza de AVISAR com antecedência com, no mínino, 24 horas. Será permitido fazer o REAGENDAMENTO portanto, o passeio deverá ser realizado no prazo máximo de 30 dias!
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    Olá! :)

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